top of page
inauguracao_gatil.jpg
Inauguração da Fase 1 do Gatil Gatos de Ninguém outubro 2018
Com a ajuda de todos, tornou-se possível cumprir a primeira fase da construção do gatil para acolher os animais em risco e para adoção responsável, num terreno cedido por uma amiga voluntária com amor infinito por criaturas felinas. Para celebrar o Dia do Animal, recebemos todos os amigos e motivadores do nosso projeto para celebrar este avanço na concretização de um sonho. Vamos agora para a segunda fase e precisaremos, novamente, de todas as ajudas, da mais pequenina à maior. O sonho comanda a vida. Eles agradecem. E nós ainda mais.
​
Nova Imagem da Gatos de Ninguém março 2017
Com a dedicação da espantosa designer e ilustradora Joana Vieira, a associação tem agora uma nova imagem: esperamos que encante todos aqueles que nos seguem e ajudam nesta missão e traga um sopro de alento para a concretização das nossas metas. Para breve, produtos com o novo logótipo que reverterão a favor da associação (leia-se bichos de bigodes). A pergunta é simples: gostam da nossa cara renovada?
​
Abrigo Temporariamente Mudado para Novo Espaço março 2017
 

O nosso abrigo em Viana do Castelo, pela tanta humidade, estava a tornar-se pouco saudável para os animais acolhidos, pelo que, sem soluções de espaço na cidade, tivemos de pensar, rapidamente, em novas possibilidades: fomos muito bem recebidos em Barcelos, a alguns quilómetros daqui, mas a distância complica a ação dos nosso voluntários. Enquanto os gatos de ninguém usufruem do novo (mas temporário) abrigo, continuamos à procura da casa ideal (com espaço interior e exterior) para os nossos animais. Esperamos ter novidades em breve!

Montra Solidária na Mercado Animal dezembro 2015
 

Até ao dia 24 de Dezembro, a loja Mercado Animal, em Arcos de Valdevez, terá uma montra solidária com o propósito maior de recolher o maior número de bens (ração, pipetas, mantas, lixívia, ...) para oferecer a associações de defesa animal do distrito de Viana do Castelo: a Gatos de Ninguém, a Selva dos Animais Domésticos e a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua. Os gatos de ninguém agradecem muito a iniciativa e aproveitam para desejar um natal peludo e um ano novo cheio de bigodes a todos os que ajudam esta causa.

Jantar Solidário de Natal da Gatos de Ninguém novembro 2015
 

A 5 de Dezembro, aconteceu o jantar solidário de Natal da associação para celebrar o espírito natalício, a dedicação de todos os voluntários e amigos dos bichos de bigodes e ainda angariar fundos para continuar esta missão (no restaurante Montanha, em Santa Luzia, com música ao vivo generosamente oferecida pelo duo Fados & Baladas). Na memória, ficará uma noite espantosa, pelo que gostaríamos de agradecer muito a todos os que puderam fazer parte desta celebração (e a mais simples ajuda para mantermos o nosso projecto).

Mais: os gatos de ninguém desejam um Natal peludo e um novo ano cheio de bigodes.

Concerto Solidário a favor da Gatos de Ninguém outubro 2015
 
No sábado 10 de Outubro, pelas 21h30, no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Praia Norte), aconteceu a Noite de Fados à Viola, um concerto musicado por Américo & Ju Santos, numa iniciativa solidária para angariar fundos e garantir a continuidade dos projectos da associação. Terá sido uma noite espantosa e agradecemos a todos os que puderam participar neste momento com a vontade de ajudar os animais de rua. O mais simples gesto pode salvar tantas vidas.
Banco Solidário Animal setembro 2015

 

Mais uma iniciativa da Animalife, com o apoio de voluntários de muitas associações de defesa animal de todo o país. Em Viana do Castelo, não poderia ser diferente e um conjunto de voluntários mobilizou-se para angariar produtos para uso animal (comida e outros) nas lojas Continente, nos dias 26 e 27 de Setembro. No país inteiro, apuraram-se acima de 100 mil quilos de ração para cão e gato, a serem distribuídos pelas associações, o que é uma ajuda importante na manutenção dos projectos. Todos juntos pelo bem-estar dos animais.

O Abrigo dos Gatos de Ninguém janeiro 2015

 

Apesar das limitações financeiras da associação (sem fins lucrativos), avançámos com a ideia dum abrigo para os gatos de ninguém. Arrendado um espaço confortável no centro da cidade (rapidamente, com a capacidade lotada), é possível agora acolher animais que, doutra maneira, teriam de ser devolvidos à rua sem se esgotar a probabilidade de serem adoptados por novas famílias. Estamos orgulhosos deste novo passo mas sabemos dos custos mensais elevados (150 euros + água e luz). Seria muito importante se todos os amigos da associação pudessem ajudar a manter este abrigo. A mais pequena ajuda pode fazer a diferença.

bottom of page